Bolo Nega Maluca FIT

0

Usei:
3 ovos
1 xícara de açúcar mascavo (ou xilitol)
1 xícara de farelo de aveia
1 xícara de chocolate em pó fit (a mistura de 1 xícara de chocolate 100% cacau + 3 colheres de xilitol ou mascavo + 1 colher de bicarbonato de sódio)
1 xícara de óleo de coco extra virgem (pode ser 1/2 de manteiga ghee derretida!)
1 xícara de água quente
120ml de creme de leite fresco (se intolerante ou prefere consumir sem lactose, usem o leite de castanha)
Baunilha a gosto (extrato ou essência)
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Bate bem os ovos, deixa bem fofo, acrescenta o açúcar e deixa bater bem também, cerca de 4 min. Acrescenta então a aveia, o chocolate fit (aquela misturinha), o óleo de coco e o creme de leite ou leite de amêndoas. Continua batendo bem, coloca a pitada de sal, o sal faz ressaltar o gosto do chocolate. Junta por fim (quase fim) a água fervendo e continua batendo. Deixa ficar bem homogêneo! No final, fermento em pó e pronto! Coloquei no forno pré-aquecido em forma untada com manteiga e esfarinhada com farinha de aveia.
Assou por uns 30 min. Mas fique de olho!
A ganache de chocolate, derreti um tablete de chocolate amargo, fervi em fogo baixo 1/2 xícara de creme de leite fresco, desliguei e uni o chocolate ao creme de leite, mexi bem para incorporar e só.

Receita: Talyta Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>