Cozido de Chambaril

0

Usei:
2 quilos de chambaril (a qualidade da carne faz toda diferença!! Comprei no Bella a carne da fazenda, eh só pedir que eles te dão, a carne da fazenda é fresca, procedência e qualidade!
1 cebola roxa
1 cebola branca
1 talo de alho poró graúdo
1 cenoura pequena picadinha
5 dentes de alho (gordinho)
2 colheres de sopa de tempero (o da feira é melhor)
1 colher (sopa) de páprica defumada
1 colher (sopa) de páprica picante
1 xícara de vinho branco
Sal
2 batatinhas
2 cenouras
Repolho a gosto
Pimenta do reino
Azeite
Coentro
Cebolinha
Molho de pimenta da casa madeira (o melhor!) Refoguei as cebolas bem picadinha com azeite, juntei o alho poró, o alho e a cenoura picadinha. Fogo bem baixinho, deixa pegar o sabor, vá enquanto isso preparando a carne, tire os excessos de pele, limpe a carne, e tempere ela somente com sal e pimenta do reino, se gostar de alho, um pouco de alho também. Coloque na panela das verdurinhas refogadas deixe pegar o sabor, panela fechada depois de uns 15 minutos coloque o tempero, a páprica (pode ser o colorau), acrescente o vinho e a pimenta e deixe mais uns 15/20 min. Aí você vai colocando água. Acerte mais sal e deixe cozinhar em fogo baixo. Já quando a carne estiver molinha, coloque os legumes, eu amo esse colorido aí, cenoura, batatinha e repolho. Deixe pra colocar perto da hora de desligar, pra só ter o tempo de cozinhar e eles não empaparem na panela. Finalize com coentro e cebolinha.

Receita: Talyta Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>