Lixo Eletrônico: Ponto de descarte é instalado no BellaCompra

1

O Supermercado BellaCompra da rua São João em Arapiraca, ganhou um ponto de descarte do projeto Lixo Eletrônico: Descarte e reaproveitamento.

Desenvolvido por alunos do Instituto Federal de Alagoas – Campus Arapiraca, em parceria com o Supermercado BellaCompra, tem como principal objetivo conscientizar a população arapiraquense sobre o encaminhamento do lixo eletrônico e ofertar pontos de coleta e descarte do mesmo tipo de lixo.

A idealização do projeto surgiu a partir da observação de estatísticas que geraram grande preocupação. De acordo com dados, o Brasil é o maior produtor deste tipo de resíduo na América latina. Segundo levantamento realizado no ano de 2016, foram produzidos cerca de 1,5 milhão  de toneladas somente em território brasileiro, o que resulta em uma média de 7,4 kg de lixo eletrônico anuais por pessoa.
A preocupação se dá devido a quantidade significativa de substâncias tóxicas presentes nesses materiais, como chumbo e mercúrio, que podem contaminar os lençóis freáticos e, consequentemente, o solo, as plantas e os rios, desenvolvendo doenças que afetam os seres humanos.

 

1 Comentário

  • Lúcia disse:

    Ótima iniciativa!
    Esperamos que mais órgãos adote essa campanha, principalmente na grande Maceió, onde existe um enorme descarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>