Risoto

0

A mistura é de camarão, abobrinha e tomate/molho de tomate.
Vamos as quantidades e passo a passo.
1 cebola média picada
2 xícaras de arroz carnarolli ou arbóreo (sempre indico o da Paganini) que vendemos no @bellacompraoficial
3/4 xícara de vinho branco
400g de camarão graúdo
1 lata de tomate pelatti + 1/2 xícara de passata de tomate
1/2 abobrinha (se for grande) ou uma inteira se for menorzinha e mais fina
1,5l de fundo de legumes (aquele caldo que já ensinei aqui, usando um refogado de cenoura, cebola, alho poró, um buquê de ervas variadas, alho e pimenta do reino.
1 xícara de parmesão ralado
2 colheres de manteiga de boa qualidade
Azeite
Sal
Pimenta do reino
A execução é super igual a de todos os risotos, primeiro começa com a cebola refogada, de maneira bem lenta, bem pensada, sem dourar e sim deixá-la translúcida. Acrescenta o arroz e deixe ele “fritar” um pouco. Tudo isso em um fogo moderado ou baixo. Quando o arroz começar a estralar, junte o vinho, ele vai secar e vocês começam o processo com o fundo de legumes, duas em duas conchas, seca, mais duas conchas, e mexendo sempre para liberar o amido. Acrescente os camarões quando você sentir que o arroz já está ficando mais macio, o cozimento do camarão é rápida, se ele passar do ponto, fica borrachudo. Junte nesse momento a passada e o tomate pelatti, atenção para o tomate, seria interessante esmaga-lo antes de juntar ele ao risoto. Acrescente a abobrinha, que eu cortei em 1/2 lua, com fatias não muito finas e o parmesão, fogo baixo até atingir o ponto “al dente” ideal. Sempre deixo um pouco do fundo de legumes para dar o ponto do risoto no final. Finalizo com a manteiga para dar brilho, ajusto o sal e manjericão.

Receita: Talyta Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>