Risoto de limão siciliano e Crocante de Parma

0

fotoRisoto é simples de fazer, e esse então. Pra mim não faz falta a proteína, mas esse risoto com um peixe fica sensacional!
Uso:

1 cebola picadinha
2 xícaras de arroz arbóreo
3/4 de xícara de vinho branco seco
1,5 l de fundo de legumes
Caldo de dois limões sicilianos
Raspas de dois limões sicilianos
2 colheres de manteiga
1 xícara de parmesão de boa qualidade
Fatias de presunto de Parma para desidratar
Azeite
Pimenta do reino

Refoga a cebola com azeite para ficar translúcida, junta o arroz arbóreo e quando ele começar a fazer a estalar, conte um minuto e junte o vinho branco… espere secar, acrescente o fundo de duas conchas em duas conchas, mexendo sempre. Espere sempre secar pra então acrescentar as outras conchas. Quando sentir os grãos inchando, e o caldo for ficando mais cremoso junte o caldo do limão, e as raspas, coloque o parmesão, deixe um pouquinho para finalizar, quando estiver no ponto, finalize com manteiga. Risoto é pra servir na hora!

Para o Parma, é só estirar suas finas fatias sob duas folhas de papel toalha, colocar no microondas por dois minutos, retira, espera esfriar e quebra ele na mão! Fácil demais!

Receita: Talyta Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>