Spaghetti à Carbonara

0

Untitled-1Italianíssimo, saborosíssimo é facílimo também!

Já fiz tantos, e sempre dou umas alteradas na receita.
Olha os ingredientes:

140g de spaghetti grano duro
120g de queijo pecorino ralado (o legítimo pecorino faz diferença!)
6 gemas
200g de bacon (o ideal seria a pancetta)
Pimenta do reino a gosto
Usei um pouquinho de pimenta calabresa (adorei)
1/2 cebola branca
Mais pecorino ou parmesão para finalizar.

Só isso!
Coloque a massa para cozinhar conforme as instruções de embalagem, escolham uma boa marca, faz muita diferença no resultado final. Enquanto isso, misture as gemas (que eu passo em uma peneira fina), com o pecorino ralado finamente.
Em uma frigideira, doure o bacon, não uso óleo, ele solta bastante gordura, gosto muito de usar aqueles já fatiados, os cubos me agradam, mas as tirinhas crocantes fica surreal. Escorro o bacon e reservo. A gordura restante eu refogo 1/2 cebola bemmm picadinha. Agora é montar, una a massa al dente ao bacon, e a cebola refogada (não dourada), coloque um pouco da água do cozimento da massa, menos de 1 concha. Retire a panela do fogo, junte a mistura de gemas (coloco uma pitadinha de sal), e mexa bem para emulsionar, cuidado com a temperatura para não cozinhar a gema, se precisar de mais cremosidade junte um pouquinho da água do cozimento a mais. Finalize com parmesão ou pecorino e pimenta do reino.

Receita: Talyta Pessoa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>