Tiramisú

0

Untitled-1500 g de queijo mascarpone (ou a misturinha de 450g de cream cheese + 200ml de creme de leite de caixinha!)
2 gemas
3/4 xícara (chá) de açúcar refinado (ou pulverizado no liquidificador)
60 ml de rum
3/4 xícara (chá) de café forte sem açúcar
15 unidades de biscoito champanhe
4 claras de ovos
chocolate em pó (usei o cacau) para polvilhar

Num prato fundo ou tigela, misture o café e o rum. Escolha uma travessa retangular para montar o Tiramisu. Molhe apenas um dos lados do biscoito na mistura de café com rum por 2 segundos. Em seguida, transfira para a travessa com o lado molhado virado para cima. Cubra todo o fundo da travessa e, caso sobre um pouquinho de café, regue os biscoitos.
Para o creme, na batedeira, coloque as gemas e o açúcar e bata até formar um creme bem claro. Adicione o mascarpone (ou a misturinha esperta da dica acima) bata apenas para misturar, desde que fique homogêneo e reserve.
Separadamente, bata as claras até o ponto neve. Misture cuidadosamente as claras ao creme de mascarpone/ cream cheese com açúcar e gemas.
Espalhe o creme sobre os biscoitos, cobrindo completamente a travessa. Fiz mais uma camadinha de biscoito (usei mais uns 6), deixei eles na posição inversa. Minha travessa tinha uma profundidade legal!
Quando já está legal, umas 24hrs na geladeira (tempo que eu não esperei!) polvilhe o chocolate em pó/ ou cacau com uma peneira fina, deixando lindo desse jeito!
P.s: o mascarpone faz diferença, há textura e sabor diferentes, MAS EU AMEI ele desse jeitinho!  Aos amantes do café, com muito carinho!

Receita: Talyta Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>