Dadinhos de tapioca

0

ftDadinhos de tapioca com queijo coalho e molho de pimenta agridoce
Uma combinação fantástica, fácil de fazer! Aquela reuniãozinha com os amigos, cairá super bem! Usei:

1 xícara + 1/4 de tapioca granulada (eh diferente daquela que usamos para a sagrada tapioca, mas pra nossa sorte, é bem baratinha e vendo em todos os supermercados, e no @unicompra não falta!) 250g e mais um pouquinho de queijo coalho
500ml de leite fresco
Sal (tenha cuidado, pq o queijo já é salgadinho)
Pimenta do reino branca (Se desejar, tempere com alecrim, ou pimenta de cheiro picadinha, eu deixei assim mesmo, adorei ele bem naturalzinho)

Você irá ralar o queijo (pode ser no ralo grosso), e em uma vasilha você vai misturar o queijo, a tapioca granulada e irá temperar com o sal e a pimenta, eu coloquei uma cheirinho de noz moscada, adorei!)
Coloque o leite para ferver e adicione a massa de queijo e tapioca! Mexa vigorosamente, pra evitar gruminhos.
De antemão, deixe uma forma quadrada (pode ser marinex), forrada com papel filme, eu coloquei um fio de azeite na forma já forrada e pincelei. Aí despejei a mistura e com mais papel filme eu cobri a massa, cobri e uni o filme a massa, pra ela ficar bem plana.
3 horas na geladeira (a parte ruim!) Aí você tira o filme, e com a ajuda de uma faca amoladinha, faça quadradinhos!
Frite em óleo quente, ou ainda, pra ficar mais saudável, coloque no papel manteiga e leve ao forno! Quando dourar, estará pronta!
Sirva com molho agridoce de pimenta vermelha! Salpiquei endro e coentro, poderia ser cebolinha também! Muito bom, cervejinha gelada, bons papos.

Receita: Talyta Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Close