Decoração de Festa Junina

1

festa-junina-As festas juninas acontecem em um período prazeroso e divertido do ano com muita música, quadrilhas, bebidas, comidas típicas, brincadeiras e mais. A  decoração é um item essencial para quem quer organizar uma festa junina — é ela que reforça o clima animado e caipira do tema, portanto, use a sua criatividade para fazer combinações com os materiais certos, mantendo a simplicidade da composição.

Entre os diversos materiais, estes são os mais populares para a festa de São João: palha, palito de sorvete, papel colorido, retalhos de tecido, barbantes, fitas de cetim, imagens impressas de santos e outros. O tema exige o uso intenso de cores, por isso, escolha objetos que se adequem a proposta.

As famosas bandeirinhas não podem ficar de fora, elas ajudam a caracterizar a festa. Feitas geralmente de papel de seda colado em barbante, seu uso é um clássico e a combinação de diferentes cores deixam o visual mais divertido.

Quer mais ideias? — Acrescente balões de papel, bonecos e chapéus de palha, tecido xadrez e espigas de milho para completar a decoração.

Decoração da mesa de festa junina

A decoração da mesa é outro quesito muito importante e ela pode variar de acordo com o tamanho disponível — para um espaço restrito, aposte em mesas centrais para dispor os comes e bebes, já para um espaço amplo, separe várias mesas por atividades, por exemplo: salgados, doces, bebidas, brincadeiras, pipoca e etc.

Outra dica interessante é usar o tecido de linho para decorar a mesa com uma aparência mais rústica — por ter cores neutras, ele serve como base e não entra em conflito com os objetos coloridos. Use as cestas de vime para apoiar as comidinhas e fixe pequenas placas indicando os nomes das guloseimas típicas.

As flores também podem fazer parte da decoração, crie arranjos em vasos para dispor sobre as mesas, afinal, elas são muito charmosas e remetem ao clima campestre.

Enfim, todos estes materiais tem um custo acessível e podem ser encontrados em lojas especializadas com facilidade.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>